quinta-feira, 1 de março de 2007

Indignação!




Indignação!
Isso é o q sinto neste momento.
Gostaria de saber o que se passa na cabeça de pessoas que furtam outras.
Não venham me dizer que eles fazem isso por não ter condições, por ter fome e algo mais.
Isso é outra questão, isso é preguiça de trabalhar, é falta de educação em casa. A falta de emprego é enorme, mas isso não justifica, quantas pessoas estão nos sinais vendendo: água, pipoca, balas, flanela... estão lá buscando o seu pão de cada dia.
Eles acham que roubar é o único jeito. É... é o único jeito de conseguir mais rápido e fácil.
Falta educação. Falta educação? Estava assistindo no NETV a quantidade de vagas que estão ociosas nos colégios públicos, pq eles não ocupam? Lá tem comida, tem educação.
Na verdade falta conscientização. E eles aceitarem isso.
Estou cansada de pessoas que acham respostas para mascarar isso. Isso não tem explicação.

“Eu não me queixo pelo mundo. Não protesto em nome do universo. Não sou pessimista. Sofro e queixo-me, mas não sei se o que há de geral é o sofrimento nem sei se é humano sofrer. Que me importa saber se isso é certo ou não?”

Trecho do "Livro do Desassossego" de Bernardo Soares.

Nenhum comentário: