terça-feira, 6 de março de 2007

Cubo de Rubik.



Com a lua conversei e ela me perguntou: você é feliz?
Na hora fiquei calada, pensando um pouco e a aflição foi tomando conta de mim, percebi que não.
-Não.
-Não? Pq não?
-Acabo de perceber que sou como um cubo de Rubik. Sempre tentando deixar os lados todos iguais, mas nunca consigo, só consigo deixar no máximo dois lados iguais.
Tudo bem que é querer demais, completar todos os lados.
-Quem disse que é demais? Você tem que almejar tudo, você tem esse direito. Todos têm esse direito.
-É tão difícil conseguir tudo, quando consigo completar um lado, fico tão feliz, mas logo percebo que para deixar ele igual tive que desmanchar o outro lado que tinha acabado de completar. Nunca me satisfaço com o lado que completei, pois sempre falto algo.

Acabo de me lembrar de uma cena do filme: À procura da felicidade. A cena que Will Smith começa a ter uma chance a ser feliz e quando ele consegue completar o cubo de Rubik. Acho q isso foi uma analogia, ao que queremos.

Nossas vidas são como cubos de Rubik.

Nenhum comentário: