terça-feira, 10 de março de 2015

Homofobia, até quando?

(Imagem: Todos os direitos reservados.)



Ontem li sobre mais um caso de homofobia e me pergunto: Até quando?
Ao mesmo tempo me pergunto: Pra quê?
Vamos ao simples questionamento: O que de fato te afeta a sexualidade do outro? 

Poderia ficar aqui HORAS falando sobre o tema, mas minha indignação é tão grande que ultrapassa todos os meus limites. Não consigo entender como ainda existem pessoas que não entendem a luta contra homofobia, acham que isso não existe e/ou queremos direitos demais. Respeito é algo que se queira demais? Sério? Não estamos aqui pedindo que aceitem, que vocês considerem normal (o que de fato é), só estamos pedindo respeito, algo que sinceramente já deveria existir em todo ser humano.
Também não consigo entender como a orientação sexual de alguém interfere na vida dos outros, acham que não passa de mera escolha. Que escolha fácil, não é mesmo? Uma escolha na qual não permite sair com a pessoa que se ama sem poder demonstrar um carinho ou até mesmo trocar um olhar, porque pode simplesmente morrer por isso. A homofobia é tão grande que chega a prejudicar os próprios héteros, existem vários casos de pai e filho e irmãos que são agredidos somente por um abraço fraternal e assim confundidos como casais gays. Que mundo é esse que um pai não pode nem abraçar um filho? Criminalizar a homofobia é proteção para todos, por isso, ela é mais que necessária.

Luto para que a imagem acima possa ser divulgada sem pudores e com a identidade a mostra.

"E-campanha pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, que "define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero"."



Nenhum comentário: